quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CORONEL PM JUVENAL ANDRELINO DE SOUZA - PRIMEIRO PREFEITO DE SERRA CAIADA


CORONEL PM JUVENAL ANDRELINO DE SOUZA, natural da Paraíba, nascido em 26 de junho de 1921 e faleceu em Mossoró no dia 9 de junho de 1999. Filho de Manoel Andrelino de Souza e de Celestina Anedina de Souza. Era casado com Marieta Augusta Limeira, natural de São Bento-PB, filha de Graciolio Carlos de Limeira e Francisca Carlos Limeira. Foi o primeiro prefeito da cidade de Serra Caiada, antiga Presidente Juscelino, nomeado pelo então governador Silvio Pedrosa e governou o novo município no período de 1º de janeiro de 1954 a 31 de janeiro de 1955. Em 1966 era o delegado de polícia do município de Apodi e esteve envolvido na briga do maxixe ocorrida numa sexta-feira santa, no sítio Maxixe, município de Felipe Guerra, quando várias mulheres armadas de faca, machado, espingarda, pedaços de paus, pedras enfrentaram a guarnição comandada pelo Capitão Juvenal e os policiais militares NILDO DE CARVALHO e WILLIANS FELIPE do VALE saíram gravemente feridos, sendo que o Soldado WILLIANS faleceu no dia 28 de dezembro de 1972

3 comentários:

  1. Realmente meu avô e , foi e sempre será hum grande homem pra todos nos da mafimilia Andrelino . Vô , saudades , euteamo ! (LL

    ResponderExcluir
  2. Uma ressalva, meu pai faleceu em Natal, hospital São Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Esse homem está marcado na história de Serra caiada.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - COM 68 BLOGS E MAIS DE 4 MIL LINKS

Minha lista de blogs